A fachada da farmácia é importante?
O dia a dia do gestor da farmácia independente é muito movimentado. Como todo empreendedor, você deve estar o tempo todo pensando se está fazendo o melhor para o sucesso do seu negócio, certo? Uma dúvida muito comum é: a fachada da minha loja é realmente importante?
Você pode estar pensando que a fachada é um fator importante para lojas do setor de moda ou de produtos eletrônicos, por exemplo. Para o varejo farmacêutico, a fachada tem a mesma importância e merece a sua atenção.
Levando em consideração a concorrência, buscar diferenciais para a sua loja é muito importante. A fachada é o primeiro contato dos clientes com o estabelecimento e tem o poder de atraí-los ou afastá-los.
Boa parte das pessoas, inclusive, toma a decisão de entrar ou não em uma loja dependendo do seu exterior.
De acordo com uma pesquisa encomendada pela Abiesv (Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo), analisando a fachada, 57% dos entrevistados decidem se vão entrar na loja ou não. Além disso, cerca de 50% já acreditam saber se a loja tem produtos de qualidade pela fachada.
Veja algumas dicas para deixar a sua fachada superatrativa:
A fachada deve permitir que os clientes vejam o quanto a loja é organizada e limpa, mesmo estando do lado de fora;
Tanto durante a noite, quanto durante o dia a fachada deve estar bem iluminada;
Paredes, calçadas e a parte externa da drogaria devem estar limpas e bem cuidadas;
Pense na quantidade de produtos que estarão visíveis e na sua disposição nas prateleiras;
Aproveite a fachada para transmitir informações importantes como o logo, telefone, e-mail, site e, caso tenha, perfis da loja nas redes sociais;
Fique atento às leis locais para a fachada da farmácia. Algumas prefeituras desenvolveram regras de tamanhos e permissões sobre a fachada das lojas.
Construir uma fachada atraente traz a possibilidade de se destacar entre as farmácias da região e manter a lucratividade do estabelecimento com o aumento das vendas. Além da fachada, a gestão da sua farmácia também deve estar em dia.
Para obter resultados efetivos, também é preciso manter atenção no atendimento, organização, controle de estoque e conhecimento dos produtos. Conte com o Mais Clientes nessa missão e tenha resultados mais efetivos.



Comentários
Ainda não há comentários neste artigo. Seja o primeiro!
Somente usuários logados podem postar comentários. Entre agora.