A importância da adesão do paciente na farmácia
Os farmacêuticos e balconistas que trabalham nas farmácias são os profissionais de saúde mais acessíveis para a maioria população. Assim, esses estabelecimentos acabam se tornando um lugar de apoio para muitos pacientes.
O aconselhamento na farmácia pode ajudar muito um paciente a aderir ao tratamento. É papel do atendente oferecer um bom atendimento, esclarecendo o uso do medicamento e sanando todas as dúvidas dos clientes para fortalecer a condução e adesão ao tratamento. O que traz benefícios para todas as partes.
Como começar o processo de adesão?
Passo 1
O primeiro passo é a confiança. O paciente precisa se sentir confortável e seguro durante o seu atendimento. O apoio do farmacêutico ou balconista durante a compra irá facilitar esse processo. O aconselhamento e atenção ao paciente fortalecerá a confiança entre o profissional e o paciente.
Passo 2
Nunca force o seu cliente. Ofereça seus serviços e opinião quando solicitado, mas sem forçar. Se ele não se mostrar interessado, mude a abordagem.
Passo 3
Humanize o seu atendimento. Trate seus clientes com muita atenção e compaixão, mostre-se preocupado e disponível para tirar as dúvidas e ajudar no que for possível!
Passo 4
Uma ótima oportunidade para conquistar, manter e atrair clientes é oferecer alguns serviços para facilitar a manutenção do tratamento dos pacientes. Já falamos por aqui sobre alguns serviços que você pode incluir na sua farmácia para fidelizar seu público e aumentar seus resultados. Confira!
Passo 5
Oriente seu paciente sobre os programas de benefícios de medicamentos. Descontos e condições especiais sempre chamam atenção dos consumidores. Isso pode contribuir na economia e na adesão do tratamento do seu paciente!Gostou das dicas? Então, é só colocar em prática e aumentar adesão dos seus clientes! Siga nossas redes sociais para mais dicas valiosas para o seu negócio.



Comentários
Ainda não há comentários neste artigo. Seja o primeiro!
Somente usuários logados podem postar comentários. Entre agora.