Como a gestão da farmácia pode garantir mais lucro
Vamos falar de um assunto que afeta muitas farmácias de pequeno e médio porte: o lucro. A definição de lucro é o valor positivo sobre o retorno do investimento, isto é, o ganho obtido.
Traçar estratégias com o objetivo de aumentar os lucros de uma farmácia envolve alguns pontos da sua gestão. Se você não sabe nem por onde começar a reestruturar sua gestão visando o aumento do seu lucro, continue acompanhando esse texto!
-
Reponha corretamente o seu estoque
A Curva ABC é um método de classificação dos produtos que leva em conta com o fluxo de vendas. Os produtos A são aqueles com maior giro de venda e não podem faltar no estoque. Os produtos B são aqueles que oscilam nas vendas, mas também não podem faltar no estoque. E os produtos C, são aqueles de menor giro.
Inicie a classificação dos seus produtos e comece a lucrar!
-
Aprenda a interpretar os seus dados
Associados do Programa Mais clientes, por exemplo, possuem acesso a relatórios de desempenho sobre os programas. Por meio desses dados o gestor consegue saber quais programas estão em alta e quais precisam de um impulso nas vendas. Quer acessar o seu relatório? Clique na aba “De olho nas vendas.”
-
Aumente seu ticket médio
- Elabore um bom mix de produtos;
- Aposte em produtos MIP’s, essa categoria possui grande impacto no faturamento da maioria das farmácias;
- Invista no checkout, pois ele é o lugar perfeito para o aumento do ticket médio é a sua última oportunidade de conversão de vendas.
Continue acompanhando nossas dicas de gestão aqui ou nas nossas redes sociais!



Comentários
Ainda não há comentários neste artigo. Seja o primeiro!
Somente usuários logados podem postar comentários. Entre agora.