Como trazer a sua farmácia para o mundo digital?
O avanço rápido da tecnologia e as exigências do novo consumidor já começaram a transformar vários setores da economia. Com a farmácia não é diferente. Já falamos sobre essa transformação digital e como ela está afetando a sua farmácia aqui no blog. Mas como se manter competitivo dentro desse cenário?
Sabemos que, como gestor de farmácia independente, muitas vezes fica mais difícil para administrar e direcionar recursos para essa área do seu negócio. Por isso, separamos algumas opções para você avaliar e entender qual é a melhor para você.
Tecnologias e programas que melhorem a experiência do consumidor.
O celular é um ótimo exemplo de ferramenta para manter um relacionamento com clientes. Agora, para manter uma base com histórico de pacientes e tratamentos, vale a pena o computador.
Canais digitais que facilitam o acesso aos produtos.
Isso garante que eles alcancem uma gama maior de clientes e ainda possibilita a integração entre a sua loja física e o mundo virtual.
Softwares de administração
Existem diversos softwares que auxiliam no controle de investimentos e retornos com gestão de estoque para controlar a quantidade de produtos disponíveis. Além disso, ainda é possível criar um banco de dados dos clientes, guardando informações relevantes sobre cada consumidor que podem ser importantes no desenvolvimento de estratégias futuras.
Lembre-se: independente do meio ou plataforma, busque sempre um atendimento pessoal e amigável, que esteja focado no bem-estar e na solução de problemas do paciente que vai até a sua farmácia.
Tecnologias e programas que melhorem a experiência do consumidor.
O celular é um ótimo exemplo de ferramenta para manter um relacionamento com clientes. Agora, para manter uma base com histórico de pacientes e tratamentos, vale a pena o computador.
Canais digitais que facilitam o acesso aos produtos.
Isso garante que eles alcancem uma gama maior de clientes e ainda possibilita a integração entre a sua loja física e o mundo virtual.
Softwares de administração
Existem diversos softwares que auxiliam no controle de investimentos e retornos com gestão de estoque para controlar a quantidade de produtos disponíveis. Além disso, ainda é possível criar um banco de dados dos clientes, guardando informações relevantes sobre cada consumidor que podem ser importantes no desenvolvimento de estratégias futuras.
Lembre-se: independente do meio ou plataforma, busque sempre um atendimento pessoal e amigável, que esteja focado no bem-estar e na solução de problemas do paciente que vai até a sua farmácia.



Comentários
Ainda não há comentários neste artigo. Seja o primeiro!
Somente usuários logados podem postar comentários. Entre agora.