Destaque na mídia: Mais de 6 mil farmácias já fazem parte do  Mais Clientes em menos de um ano

Destaque na mídia: Mais de 6 mil farmácias já fazem parte do Mais Clientes em menos de um ano

O portal de notícias do Terra divulgou uma matéria especial sobre o Programa Mais Clientes e a importância dele dentro dos novos desafios e inovações do mercado. Com a participação de Arnaldo Sá, presidente da InterPlayers, o texto ainda fala as mudanças sofridas pelas farmácias e discute as tendências do mercado.


Veja um trecho:

Nos últimos anos, as farmácias sofreram uma gigantesca mudança em suas atividades. Os consumidores passaram a ser mais exigentes. A variedade de produtos na loja cresceu de forma exponencial e múltiplos programas de fidelização e acesso ao tratamento passaram a ser disponibilizados. Tudo isto, aliado a alta rotatividade das equipes que atingiu 6,17 em 2018 conforme dados do IBGE, vem impactando a rentabilidade deste varejo.

No setor de saúde, a evolução tecnológica tem impacto direto na assistência ao paciente e no desenvolvimento de novas terapias e medicamentos. Em um segmento que pressupõe a interligação de processos e stakeholders diversos, as farmácias precisam ter uma gestão eficiente e, ao mesmo tempo, aproveitar o potencial da indústria 4.o para aprimorar seus serviços.

Este conceito engloba as principais inovações de automação, controle e TI, e foi com base neles que a InterPlayers, o HUB de negócios de saúde e bem-estar, estruturou o Programa Mais Clientes, direcionado as farmácias. A iniciativa, que já integra mais de 6 mil estabelecimentos, utiliza soluções de capacitação e treinamento e atua em três frentes: operacional, comercial e gestão.

“O Portal da Drogaria, nosso canal para os programas de fidelização e acesso ao tratamento conta com mais de 300 mil usuários entre farmacêuticos e balconistas com 21 páginas vistas por segundo" informa Arnaldo Sá, presidente da Interplayers.

O Programa Mais Clientes, uma ação de trade marketing empreendida pela Interplayers, tem por objetivo otimizar o atendimento aos consumidores e fortalecer a parceria entre as farmácias e as indústrias farmacêuticas, por meio da conscientização dos proprietários e capacitação dos times das farmácias para maior efetividade nos programas de acesso ao tratamento oferecidos pela indústria farmacêutica.

Veja a matéria completa do portal de notícias do Terra aqui!

Comentários

Ainda não há comentários neste artigo. Seja o primeiro!

Somente usuários logados podem postar comentários. Entre agora.