Dicas para atender o cliente da farmácia no WhatsApp

Dicas para atender o cliente da farmácia no WhatsApp

O WhatsApp é ótima ferramenta para aproximar os consumidores e trazer mais agilidade e praticidade para o dia a dia das farmácias. No Brasil, o aplicativo está instalado no smartphone de 99% dos brasileiros e 93% usam o aplicativo todo dia. Essa audiência incrível não pode ser ignorada pela sua farmácia 

No varejo farmacêutico, muitos canais são utilizados com o objetivo de atrair e fidelizar novos clientes, mas o WhatsApp é uma das melhores opções para os pequenos varejistas, pois ele possibilita a construção de um diálogo prático e informal com os consumidores.  

Além disso, o canal também é excelente para converter vendas. Por meio do WhatsApp, sua farmácia poderá esclarecer as dúvidas dos consumidores, dar suporte e informações úteis, além de divulgar lançamentos, promoções e muito mais!  

Não sabe por onde começar a investir no atendimento via WhatsApp? Confira as dicas que o Mais Clientes separou para você e bombsuas vendas!  

  • Explore as mídias disponíveis: texto, foto, GIF, vídeos ou links; 
  • Elabore uma frequência de envio de mensagens que não incomode seus clientes e sempre utilize o horário comercial; 
  • Use as listas de transmissão, isso facilitará o seu trabalho e permite que seu cliente tenha mais privacidade; 
  • Não crie grupos para enviar as mensagens, pois essa é uma prática muito invasiva; 
  • Crie mensagens automáticas e agilize o seu atendimento; 
  • Baixe o WhatsApp Business, não o comum. 
Dicas legais, não é? Se quiser continuar acompanhando conteúdos relevantes para a sua farmácia, continue acessando nosso blog ou siga as nossas redes sociais. 

Comentários

Ainda não há comentários neste artigo. Seja o primeiro!

Somente usuários logados podem postar comentários. Entre agora.