Dicas para atender o cliente da farmácia no WhatsApp
O WhatsApp é ótima ferramenta para aproximar os consumidores e trazer mais agilidade e praticidade para o dia a dia das farmácias. No Brasil, o aplicativo está instalado no smartphone de 99% dos brasileiros e 93% usam o aplicativo todo dia. Essa audiência incrível não pode ser ignorada pela sua farmácia.
No varejo farmacêutico, muitos canais são utilizados com o objetivo de atrair e fidelizar novos clientes, mas o WhatsApp é uma das melhores opções para os pequenos varejistas, pois ele possibilita a construção de um diálogo prático e informal com os consumidores.
Além disso, o canal também é excelente para converter vendas. Por meio do WhatsApp, sua farmácia poderá esclarecer as dúvidas dos consumidores, dar suporte e informações úteis, além de divulgar lançamentos, promoções e muito mais!
Não sabe por onde começar a investir no atendimento via WhatsApp? Confira as dicas que o Mais Clientes separou para você e bombe suas vendas!
- Explore as mídias disponíveis: texto, foto, GIF, vídeos ou links;
- Elabore uma frequência de envio de mensagens que não incomode seus clientes e sempre utilize o horário comercial;
- Use as listas de transmissão, isso facilitará o seu trabalho e permite que seu cliente tenha mais privacidade;
- Não crie grupos para enviar as mensagens, pois essa é uma prática muito invasiva;
- Crie mensagens automáticas e agilize o seu atendimento;
- Baixe o WhatsApp Business, não o comum.



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