Dicas para divulgar programas da indústria e produtos participantes

Dicas para divulgar programas da indústria e produtos participantes

A divulgação é uma parte muito importante nos negócios. Sabemos que, como farmácia, você possui alguns obstáculos nesse sentido. Viemos descomplicar as coisas e dar dicas de como você pode divulgar os programas da indústria e os produtos participantes na sua farmácia.

Uma das formas mais simples e práticas de divulgação é a pesquisa do usuário no site do laboratório, isto é, se a sua loja for cadastrada em um programa, quando o consumidor procurar no site do laboratório por uma farmácia que comercializa certo medicamento, sua loja aparecerá como opção. Para isso, basta você realizar o cadastro da sua loja no laboratório.

Os funcionários são a melhor ferramenta de divulgação que uma farmácia pode utilizar. Eles são responsáveis pela interação com os clientes, o que pode ocasionar em uma divulgação de programas e produtos durante as vendas.

Uma equipe capaz de sanar todas as dúvidas dos pacientes e orientada para oferecer o melhor serviço é a sua melhor aposta para potencializar a divulgação os programas das indústrias.

Mas como podemos aproveitar essa vantagem para divulgar os programas?

  • Ajude seu balconista!

Uma dica incrível e prática é você colocar no balcão uma lista dos medicamentos que mais saem na farmácia e que estão inclusos nos programas das indústrias.

Coloque-a um local em que só o balconista tenha acesso, atrás do balão de atendimento, por exemplo. Assim, ele não perderá tanto tempo procurando essa informação no computador.

  • Abordagem correta
Todo mundo gosta de desconto e promoção. Por isso, quando você for abordar os pacientes falando sobre os medicamentos inclusos nos programas, exalte em primeiro lugar o desconto que ele ganhará ao se cadastrar no programa e comprar aquele medicamento.

Mostrar para o cliente a vantagem financeira é sempre uma boa abordagem durante a divulgação.

  • Mantenha sua equipe atualizada

Faça uma planilha de medicamentos PBM’s e deixe disponível para os seus funcionários. O mais importante é manter essa lista organizada e atualizada.

Consulte a aba “meus programas” aqui no portal Mais Clientes e levante informações importantes para trazer aos seus colaboradores. Indique na planilha, por exemplo, quais programas estão em baixa. Assim, o seu funcionário saberá quais programas precisam de mais atenção na divulgação.


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