 
                            Estudo do consumo das farmácias em meio à crise é destaque no Estadão
Um estudo da InterPlayers, o HUB de negócios de saúde e bem estar, sobre o consumo das farmácias depois da crise causada pela pandemia do coronavírus foi publicado no Estadão.
A matéria alerta à falta de medicação nas farmácias para o tratamento de doenças crônicas como os lúpus e artrite reumatoide depois de um pronunciamento de Donald Trump, presidente dos Estados Unido, sobre os efeitos da hidroxicloroquina no tratamento para o coronavírus.
A pesquisa da InterPlayers, feita por meio de um monitoramento remoto dos sistemas das farmácias, consumidores e distribuidores apontou uma alta de 29% do mês de fevereiro do ano passado para o ano o mês de fevereiro desse ano (2020).
Consumo nas farmácias com a crise
Os medicamentos mais procurados pelos consumidores nas farmácias durante a pandemia foram os remédios para inflamação, com uma alta de 50%, e antigripais, com 123% em um comparativo com o ano passado. Um cenário que vai contra a recomendação médica de que os pacientes não se auto mediquem, pois isso pode agravar o quadro clínico do COVID -19.A InterPlayers está no ramo da saúde e bem estar a mais de 18 anos, trazendo suporte e conectividade para o mercado farma, criando soluções como o Programa Mais Clientes, que facilita o seu dia a dia na farmácia.
Com a pandemia instaurada pelo mundo, é muito importante procurar fontes seguras de informação, antes de repassar uma notícia verifique a sua credibilidade. O blog do Programa Mais Clientes traz informações, dicas e notícias do mercado.
Acompanhe as nossas redes sociais e o nosso blog e fique bem orientado. Faça a sua parte! Ficou interessado em saber mais sobre a situação das farmácias em meio à crise da pandemia? Clique no link e leia a matéria completa no site do Estadão!



Comentários
Ainda não há comentários neste artigo. Seja o primeiro!
Somente usuários logados podem postar comentários. Entre agora.