Inovação nas farmácias: quais os benefícios para o varejista?
Apostar na inovação é uma das melhores estratégias pra qualquer negócio que quer estar alinhado com as necessidades da atualidade e atender aos seus consumidores com mais agilidade e personalização.
As farmácias são o principal ponto de venda de medicamentos para o público brasileiro e investir em inovação, com certeza, é a melhor maneira para conseguir atender esse público tão exigente e se destacar no mercado.
Preparamos um conteúdo exclusivo para você, com dicas de inovação e estratégias para pôr em prática e tornar o seu negócio cada vez mais revolucionário.
Inovação nas farmácias
Para manter a fidelização do seu cliente e conquistar novos consumidores, os gestores precisam usar a criatividade e a inovação na hora de desenvolver suas estratégias de venda.De acordo com a Febrafar, entre as alternativas encontradas pelo pequeno varejista para se destacar na competitividade, estão:
- Uma política de melhoria nos preços e nas formas de pagamento, que pode ser possível através dos Programas de Benefício em Medicamentos (PBM’s);
- Melhora na qualidade do atendimento e experiência do cliente que pode ser facilmente realizado através de treinamentos para equipe;
- Promoção de serviços adicionais; diversificação do mix de produtos, que é uma ótima estratégia para aumentar as vendas;
- Por fim, utilização de ferramentas estratégicas, que auxiliem no dia a dia da sua farmácia. Que nada mais é do que usar a tecnologia a seu favor!
Inovar na automação de processos
O dia a dia do gestor de farmácia é corrido e demanda de toda a sua dedicação. Por isso, investir em softwares de gestão é uma ótima saída pra quem busca agilidade e precisão para as tarefas do seu dia.Demandando alguns processos que podem ser automatizados por esses softwares o gestor da farmácia pode se dedicar mais a outras atividades da loja, como o atendimento, por exemplo, ou o auxílio aos outros funcionários.
Inovar na comunicação com seu cliente
Se dedicar para manter a melhor comunicação possível com o seu cliente é fundamental para manter a fidelização sem contar que é a melhor ferramenta para conquistar uma nova clientela.Seja criativo!
- Invista na criação de folder e panfletos atrativos;
- Prepare a sua vitrine, se empenhe para fazer com que elas chamem a atenção dos consumidores, até mesmo nas gôndolas e no balcão, buscando sempre entregar o que ele busca;
- Use e abuse das redes sociais, planeje suas páginas deixando-as atrativas, mostrando ao seu cliente que o seu negócio está ali pra oferecer e proporcionar tudo que ele necessita no momento e na hora certa. Temos artigos com dicas para redes sociais ;
- Mantenha um contato com o seu cliente pelo WhatsApp. Usar essa rede de comunicação é superinteressante pois agiliza o processo de compra e torna o contato mais leve e fácil.



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