Instagram: como criar uma conta comercial para sua farmácia

Instagram: como criar uma conta comercial para sua farmácia

Você já se perguntou se a sua farmácia precisa mesmo estar presente nas redes sociais?

A resposta é sim!

Redes sociais como o Instagram fazem parte da estratégia de marketing que busca informar e atrair mais pessoas para dentro da sua farmácia.

Mas sempre que começamos a falar sobre estratégias de marketing para farmácias e redes socais, surge alguém falando:

“Para investir em marketing precisa de muito dinheiro” ou “precisa contratar uma agência ou um profissional de marketing para fazer propagandas nas redes sociais” ou ainda “não vale a pena porque não dá retorno nenhum”.

Certamente você já deve ter ouvido algumas dessas afirmações equivocadas, mas não se preocupe, estamos aqui para mostrar que fazer marketing nas redes sociais é fácil e pode ser feito por você mesmo. Acredite: você vai atrair mais clientes para dentro da farmácia.

Acompanhe a leitura e confira as dicas do porquê investir no Instagram e como criar uma conta comercial para a sua farmácia.

Por que investir em um Instagram para minha farmácia?

Você sabia que mais da metade da população brasileira está conectada à internet?

Isso mesmo, e de acordo com o relatório do Report, da We Are Social e da Hootsuite publicado no site “Resultados Digitais”, o Instagram é a 4ª rede social mais utilizadas no Brasil em 2021, com 110 milhões de usuários.

Não há como negar que a tecnologia facilitou diversas tarefas no nosso dia a dia. Ao longo dos anos com a ajuda da transformação digital, nossos costumes e rotina sofreram muitas mudanças. Passamos a distribuir e receber informações de forma muito mais fácil e rápida. São mudanças que contribuíram para criarmos relações pessoais e hábitos de consumo.

Outro fator que contribuiu significativamente para as mudanças, foi a pandemia do COVID-19. Devido ao isolamento social nossos hábitos de consumo pela internet passaram a ser muito maiores e, em alguns casos, em canais de compra exclusivo.

Hoje quando surge a necessidade de comprar um produto, automaticamente recorremos à internet para buscar informações, conhecer as páginas das empresas que nos interessa e fornecem o produto desejado, comparamos preços, modelos, o tipo de atendimento, tudo isso até chegar à decisão final de onde e quando comprar.

É justamente aí que a sua farmácia entra!

Uma vez que a sua farmácia esteja presente nas redes sociais ela estará diretamente investindo em novos canais de divulgação, modelos de vendas e relacionamento com os clientes. Basta ter um celular na mão ou um computador, que o seu cliente conseguirá conhecer a sua farmácia, os produtos que você vende, as promoções que estão disponíveis para ele, as novidades, ou seja, tudo que ele precisa saber para tomar a decisão de realizar a compra na sua loja.

Se você está convencido de que ter um Instagram é importante para sua farmácia, confira como criar uma conta comercial para o seu negócio.

Como criar uma conta comercial no Instagram

3 passos para criar a conta comercial da sua farmácia no Instagram de acordo com as instruções passadas pela plataforma.

1.Cadastre-se na plataforma

O primeiro passo é criar uma conta normal na plataforma, para isso cadastre-se no Instagram e escolha um nome de usuário que represente claramente sua empresa, o próprio nome da empresa, por exemplo.

  • Baixe o aplicativo do Instagram na App Store (iPhone) ou Google Play Store (Android).
  • Depois de instalar o aplicativo, toque em para abri-lo.
  • Toque em Cadastrar-se com e-mail ou número de telefone (Android) ou criar nova conta (iPhone) e insira seu endereço de e-mail ou número de telefone (que exigirá um código de confirmação), toque em Avançar. Também é possível tocar em Entrar com o Facebook para se cadastrar com sua conta do Facebook, caso já tenha uma.
  • Se você se cadastrar com o e-mail ou número de telefone, crie um nome de usuário e uma senha, preencha as informações do perfil e toque em Avançar. Se você se cadastrar com o Facebook, será necessário entrar na conta do Facebook, caso tenha saído dela.

2.Adicione as informações da sua farmácia

Esse é o momento em que você vai adicionar uma foto de perfil a e inserir informações sobre a sua farmácia (biografia).

Confira como incluir uma foto no perfil:

  • Para acessar o seu perfil, toque em ou na sua foto do perfil, no canto inferior direito;
  • Toque em Editar perfil.
  • Toque em Alterar foto do perfil.
  • Selecione de onde deseja importar a foto.
  • Toque em Concluir (iPhone) ou em (Android).
Para adicionar uma biografia faça o passo a passo:

  • Para acessar o seu perfil, toque em ou na sua foto do perfil, no canto inferior direito;
  • Na parte superior da tela, toque em Editar perfil e em Biografia;
  • Escreva sua biografia e caso possua adicione a URL do seu site;
  • Toque em Concluir (iPhone) ou em (Android).
Esses dois primeiros passos são um bom começo para que sua farmácia marque presença nas redes sociais. Mas nosso objetivo é criar uma conta comercial.

Certamente você deve estar se perguntando, mas qual a diferença do perfil pessoal para o comercial?

Bem, o perfil comercial no Instagram permite que seus clientes encontrem e conectem com o seu negócio mais facilmente. Ao fazer a conversão você poderá inserir mais informações sobre a sua farmácia, como número de telefone, endereço de e-mail e endereço físico.

O perfil comercial também permite criar um botão Contatar que é exibido no canto superior do seu perfil, dessa forma quando o seu cliente clica nesse botão ele consegue entrar em contato com você por telefone ou e-mail (depende da informação que você inseriu no contato).

Além dessas vantagens no perfil comercial o Instagram passa a fornecer de forma gratuita informações que ajudam você a entender o comportamento dos seus seguidores e público que interage com o seu conteúdo.

Por meio de um painel profissional, você consegue acompanhar o desempenho das suas publicações que ajudam a criar estratégias para atrair e conquistar mais clientes. Quer mudar sua conta para um perfil comercial? Confira como fazer  

3.Mude para o perfil comercial

Para mudar o seu perfil para uma conta empresarial:

  • Acesse o seu perfil e toque em no canto superior direito.
  • Toque em Configurações.
  • Para algumas contas, a opção mudar para conta profissional aparecerá diretamente sob Configurações.
  • Toque em Conta.
  • Toque em Mudar para conta profissional.
  • Toque em Continuar.
  • Selecione uma categoria para a sua empresa e toque em Concluir.
  • Toque em OK para confirmar.
  • Toque em Empresa.
  • Toque em Avançar.
  • Adicione os detalhes de contato e toque em Avançar. Para pular essa etapa, toque em Não usar minhas informações de contato.
Pronto! sua conta comercial no Instagram foi criada com sucesso.

Agora que tal ver outras matérias sobre o gerenciamento das redes sociais da sua farmácia?

Acesse o blog do Programa Mais Clientes e encontre uma série de conteúdos que vão ajudar você a fazer as redes sociais do seu negócio bombar e atrair mais clientes.         

Referências

  1. Https://resultadosdigitais.Com.Br/blog/redes-sociais-mais-usadas-no-brasil/
  2. Https://business.Instagram.Com/blog/getting-started-on-instagram?Locale=pt_br
  3. Https://help.Instagram.Com/182492381886913/
  4. Https://help.Instagram.Com/557544397610546
  5. Https://help.Instagram.Com/557544397610546
  6. Https://help.Instagram.Com/1714412405508502/?Helpref=search&query=conta%20comercial&search_session_id=cd870386d2ce06256e770e8863104e75&sr=2
  7. Https://help.Instagram.Com/502981923235522

Comentários

Ainda não há comentários neste artigo. Seja o primeiro!

Somente usuários logados podem postar comentários. Entre agora.