Instagram: como criar uma conta comercial para sua farmácia
Você já se perguntou se a sua farmácia precisa mesmo estar presente nas redes sociais?
A resposta é sim!
Redes sociais como o Instagram fazem parte da estratégia de marketing que busca informar e atrair mais pessoas para dentro da sua farmácia.
Mas sempre que começamos a falar sobre estratégias de marketing para farmácias e redes socais, surge alguém falando:
“Para investir em marketing precisa de muito dinheiro” ou “precisa contratar uma agência ou um profissional de marketing para fazer propagandas nas redes sociais” ou ainda “não vale a pena porque não dá retorno nenhum”.
Certamente você já deve ter ouvido algumas dessas afirmações equivocadas, mas não se preocupe, estamos aqui para mostrar que fazer marketing nas redes sociais é fácil e pode ser feito por você mesmo. Acredite: você vai atrair mais clientes para dentro da farmácia.
Acompanhe a leitura e confira as dicas do porquê investir no Instagram e como criar uma conta comercial para a sua farmácia.
Por que investir em um Instagram para minha farmácia?
Você sabia que mais da metade da população brasileira está conectada à internet?Isso mesmo, e de acordo com o relatório do Report, da We Are Social e da Hootsuite publicado no site “Resultados Digitais”, o Instagram é a 4ª rede social mais utilizadas no Brasil em 2021, com 110 milhões de usuários.
Não há como negar que a tecnologia facilitou diversas tarefas no nosso dia a dia. Ao longo dos anos com a ajuda da transformação digital, nossos costumes e rotina sofreram muitas mudanças. Passamos a distribuir e receber informações de forma muito mais fácil e rápida. São mudanças que contribuíram para criarmos relações pessoais e hábitos de consumo.
Outro fator que contribuiu significativamente para as mudanças, foi a pandemia do COVID-19. Devido ao isolamento social nossos hábitos de consumo pela internet passaram a ser muito maiores e, em alguns casos, em canais de compra exclusivo.
Hoje quando surge a necessidade de comprar um produto, automaticamente recorremos à internet para buscar informações, conhecer as páginas das empresas que nos interessa e fornecem o produto desejado, comparamos preços, modelos, o tipo de atendimento, tudo isso até chegar à decisão final de onde e quando comprar.
É justamente aí que a sua farmácia entra!
Uma vez que a sua farmácia esteja presente nas redes sociais ela estará diretamente investindo em novos canais de divulgação, modelos de vendas e relacionamento com os clientes. Basta ter um celular na mão ou um computador, que o seu cliente conseguirá conhecer a sua farmácia, os produtos que você vende, as promoções que estão disponíveis para ele, as novidades, ou seja, tudo que ele precisa saber para tomar a decisão de realizar a compra na sua loja.
Se você está convencido de que ter um Instagram é importante para sua farmácia, confira como criar uma conta comercial para o seu negócio.
Como criar uma conta comercial no Instagram
3 passos para criar a conta comercial da sua farmácia no Instagram de acordo com as instruções passadas pela plataforma.
1.Cadastre-se na plataforma
O primeiro passo é criar uma conta normal na plataforma, para isso cadastre-se no Instagram e escolha um nome de usuário que represente claramente sua empresa, o próprio nome da empresa, por exemplo.
- Baixe o aplicativo do Instagram na App Store (iPhone) ou Google Play Store (Android).
- Depois de instalar o aplicativo, toque em para abri-lo.
- Toque em Cadastrar-se com e-mail ou número de telefone (Android) ou criar nova conta (iPhone) e insira seu endereço de e-mail ou número de telefone (que exigirá um código de confirmação), toque em Avançar. Também é possível tocar em Entrar com o Facebook para se cadastrar com sua conta do Facebook, caso já tenha uma.
- Se você se cadastrar com o e-mail ou número de telefone, crie um nome de usuário e uma senha, preencha as informações do perfil e toque em Avançar. Se você se cadastrar com o Facebook, será necessário entrar na conta do Facebook, caso tenha saído dela.
2.Adicione as informações da sua farmácia
Esse é o momento em que você vai adicionar uma foto de perfil a e inserir informações sobre a sua farmácia (biografia).Confira como incluir uma foto no perfil:
- Para acessar o seu perfil, toque em ou na sua foto do perfil, no canto inferior direito;
- Toque em Editar perfil.
- Toque em Alterar foto do perfil.
- Selecione de onde deseja importar a foto.
- Toque em Concluir (iPhone) ou em (Android).
- Para acessar o seu perfil, toque em ou na sua foto do perfil, no canto inferior direito;
- Na parte superior da tela, toque em Editar perfil e em Biografia;
- Escreva sua biografia e caso possua adicione a URL do seu site;
- Toque em Concluir (iPhone) ou em (Android).
Certamente você deve estar se perguntando, mas qual a diferença do perfil pessoal para o comercial?
Bem, o perfil comercial no Instagram permite que seus clientes encontrem e conectem com o seu negócio mais facilmente. Ao fazer a conversão você poderá inserir mais informações sobre a sua farmácia, como número de telefone, endereço de e-mail e endereço físico.
O perfil comercial também permite criar um botão Contatar que é exibido no canto superior do seu perfil, dessa forma quando o seu cliente clica nesse botão ele consegue entrar em contato com você por telefone ou e-mail (depende da informação que você inseriu no contato).
Além dessas vantagens no perfil comercial o Instagram passa a fornecer de forma gratuita informações que ajudam você a entender o comportamento dos seus seguidores e público que interage com o seu conteúdo.
Por meio de um painel profissional, você consegue acompanhar o desempenho das suas publicações que ajudam a criar estratégias para atrair e conquistar mais clientes. Quer mudar sua conta para um perfil comercial? Confira como fazer
3.Mude para o perfil comercial
Para mudar o seu perfil para uma conta empresarial:
- Acesse o seu perfil e toque em no canto superior direito.
- Toque em Configurações.
- Para algumas contas, a opção mudar para conta profissional aparecerá diretamente sob Configurações.
- Toque em Conta.
- Toque em Mudar para conta profissional.
- Toque em Continuar.
- Selecione uma categoria para a sua empresa e toque em Concluir.
- Toque em OK para confirmar.
- Toque em Empresa.
- Toque em Avançar.
- Adicione os detalhes de contato e toque em Avançar. Para pular essa etapa, toque em Não usar minhas informações de contato.
Agora que tal ver outras matérias sobre o gerenciamento das redes sociais da sua farmácia?
Acesse o blog do Programa Mais Clientes e encontre uma série de conteúdos que vão ajudar você a fazer as redes sociais do seu negócio bombar e atrair mais clientes.
Referências
- Https://resultadosdigitais.Com.Br/blog/redes-sociais-mais-usadas-no-brasil/
- Https://business.Instagram.Com/blog/getting-started-on-instagram?Locale=pt_br
- Https://help.Instagram.Com/182492381886913/
- Https://help.Instagram.Com/557544397610546
- Https://help.Instagram.Com/557544397610546
- Https://help.Instagram.Com/1714412405508502/?Helpref=search&query=conta%20comercial&search_session_id=cd870386d2ce06256e770e8863104e75&sr=2
- Https://help.Instagram.Com/502981923235522



Comentários
Ainda não há comentários neste artigo. Seja o primeiro!
Somente usuários logados podem postar comentários. Entre agora.