O futuro da transformação digital no mercado Farma

O futuro da transformação digital no mercado Farma

Diante de um cenário cada dia mais dinâmico, desafiador e imprevisível, a transformação digital se destaca nos negócios trazendo oportunidades e soluções de problemas para os mais diversos setores.

No varejo farmacêutico, muitomodelos precisaram sofrer alterações e adequações perante a pandemia de Covid-19. Inovações como a telemedicina, pareciam estar bem distantes da nossa realidade, mas com a crise tivemos que aplicá-la a fim de atender as necessidades dos pacientes. 


Falaremos aqui sobre o futuro da transformação digital no mercado farma e as principais tendências para esse setor. Confira e se mantenha atualizado! 

 Canais de vendas on-line  

Já era uma tendência a procura por conforto na hora das compras, mas com o Covid-19, receber as compras em casa se tornou uma necessidade. Muitas pessoas que nunca tinham utilizado esse modelo de compra deixaram suas desconfianças de lado e tiveram sua primeira experiência, abrindo novas possibilidades para os varejistas se adaptarem e começarem a usar esse modelo de vendas para alavancar nos negócios. 

   varejo farmacêutico foi estritamente afetado pela pandemia. Segundo estudo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as compras on-line nas farmácias relacionadas a saúde aumentaram 111% no primeiro mês em que a OMS classificou como pandemia a crise do coronavírus. 

 Inteligência de dados 

Os varejistas estão entendendo que os dados e informações sobre as suas vendas trazem uma visão muito assertiva dos negóciosQuando uma farmácia, por exemplo, teacesso os dados informações de quais produtos possuem maior saída na drogaria ou quais programas mais vendem, a gestão é capaz de melhorar o direcionamento e as estratégias do negócio. 

Se precisar de ajuda com isso, conte com o Mais Clientes! Clique na aba “De olho nas vendas” do nosso portal e acesse seus relatórios de vendas.   Siga nossas redes sociais e fique sabendo mais sobre o futuro da transformação digital no setor farma 

Comentários

Ainda não há comentários neste artigo. Seja o primeiro!

Somente usuários logados podem postar comentários. Entre agora.