O que os pacientes esperam de você

O que os pacientes esperam de você

5 dicas importantes do que os pacientes fidelizados nos programas esperam da sua farmácia

Com certeza você também é um consumidor de inúmeros serviços e produtos que atendem as suas necessidades no seu dia a dia. Gosta de ser bem atendido nos restaurantes, detesta filas no supermercado, fica um tempo enorme para ser atendido pela sua tv a cabo, prefere os vendedores bem informados e não deve recusar uma boa oferta, né?

Não diferente de você, os pacientes que participam de um programa de benefícios, logo quando fazem sua adesão, ganham a certeza de que estarão cercados de vantagens e benefícios oferecidos pela indústria e esperam de sua farmácia o algo mais que faltava para um atendimento nota 10!

Confira neste artigo as 5 dicas mais importantes sobre o que os clientes dos programas de pacientes esperam da sua farmácia

1.Tenha o medicamento disponível

Fique atento a demanda dos programas do Portal da Drogaria e produtos participantes, pois eles não podem faltar. Pesquisas apontam que a falta do medicamento é um dos principais fatores de infidelidade do consumidor ao ponto de venda.

2.Oriente sobre as regras do programa

Oriente o cliente sobre as regras de benefícios disponíveis a ele. As regras de benefícios ou descontos podem variar quanto ao volume mínimo de compras por período, descontos progressivos atrelados que variam pelo número de caixas, 1ª compra etc.

Sempre lembre o paciente de que, na sua próxima compra, ele terá esse benefício na sua loja.

3.Ofereça assistência farmacêutica

Pacientes podem e devem receber orientações de seus farmacêuticos sobre uso correto dos medicamentos, esclarecimentos sobre a dosagem, bula, recomendações de uso e demais serviços que a farmácia pode prestar. Valorize sua atenção aos cuidados da saúde destes pacientes.

4.Antecipe-se a necessidade do cliente

Orientar e informar o paciente sobre a doença, o tratamento, bem como dicas e orientações que podem auxiliá-lo na melhor qualidade de vida e o convívio com a doença é muito importante para os pacientes e seus cuidadores. Um paciente diabético pode receber orientações nutricionais, por exemplo, através do site do programa ou outros canais de contato.

5.Agregue valor

Seja parte de uma experiência relevante na jornada de compra do paciente. Antecipe-se informando-o sobre a proximidade de sua recompra, ofereça itens adicionais, entregue a domicílio se ele preferir, comunique-se com ele e seja sempre lembrado.

Assim como você, os clientes privilegiam quem lhes oferece o melhor: o melhor atendimento, o melhor preço, o melhor serviço. Seja reconhecido pela indústria como um grande parceiro de seus programas.

O Programa Mais Clientes trará sempre informações e orientações úteis sobre como sua farmácia pode obter ótimos resultados nos programas, bem como indicadores que te auxiliam na gestão dos programas.

Fique atento, participe e tenha bons resultados!

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