Os clientes sabem que sua loja tem PBM’s?
Existe um ditado muito famoso que fala “o que os olhos não veem, o coração não sente”. Pensa numa frase certa!
O que você não conta, não explica e não divulga, ninguém vai saber, ninguém vai usar e ninguém vai descobrir.
Já entendeu onde estamos querendo chegar?
Vamos com calma que a gente explica!
Para conseguir ajudar o paciente a ter mais acesso e aderir melhor ao tratamento, é muito importante que você saiba promover os PBMs que estão em sua loja. Mas não pense você que isso só beneficia o paciente, porque não é bem assim não, ok?
Se você ainda não conhece os benefícios dos PBMs na sua loja, então tá aproveitando pouco os conteúdos do portal, hein? Entenda melhor quais são os benefícios além dos descontos que os programas oferecem para os pacientes e para sua farmácia!
Voltando para a linha de raciocínio, vamos começar falando do papel que a sua equipe precisa desenvolver dentro da farmácia. Informar e orientar corretamente o cliente é a parte fundamental para que ele saiba o que é o PBM, como funciona e como o paciente sai ganhando com isso.
Treinamento
A gente sabe que com a rotina corrida nem sempre um treinamento é algo bem-visto pela equipe, mas já pensou em fazer isso de uma forma mais dinâmica e até mesmo online? Bom, temos a solução perfeita para você: Workshop PBM é tudo de bom!Esse workshop é promovido pelo Mais Clientes para ajudar você a entender melhor como os programas são importantes para sua loja, para o paciente e como você pode comunicar tudo isso de uma forma muito mais simples e eficaz. Fique esperto para garantir sua vaga, todo mês tem turma nova para esse workshop.
Comunicação pós-vendas
Comunicar ao paciente sobre isso ok, mas será que ele vai lembrar depois? Não fica na dúvida não, ajude ele a lembrar!
- Pergunte se ele gostaria de receber lembretes para compra;
- Coloque-o em uma lista de transmissão daquele medicamento;
- Faça lembretes mensais para que ele não esqueça de comprar e continuar o tratamento;
- Quando o desconto do programa aumentar, mande um aviso;
- Além disso, também pode ser um canal para tirar dúvidas sobre o programa.
Vitrine
A vitrine é uma das principais formas de chamar a atenção do cliente. Será que investir nela ajuda a promover os PBMs?Bom, é uma opção fácil e que pode gerar ainda mais informação para os clientes.
Uma forma legal de fazer isso é colocar, na vitrine, um banner com todos os programas que sua loja atende. Assim, o paciente que conhece já fica sabendo que sua loja tem o programa que ele faz parte e quem não conhece pode querer entrar para entender melhor.
Além disso, uma chamada vendedora também pode ajudar, por exemplo: FAZ TRATAMENTO DE DOENÇA CRÔNICA? RECEBA DESCONTO NO SEU MEDICAMENTO!
Use e abuse das opções. ??
Adesivo
Não adianta promover o PBM e demorar um tempão para finalizar o atendimento, por isso, facilitar para a equipe também não custa nada, não é?Claro que seria muito difícil sua equipe decorar qual o desconto de cada medicamento e a qual programa ele pertence, então que tal colocar adesivos nas gôndolas?
Quando ele pegar a receita e for buscar o medicamento, já está lá de que programa faz parte, qual a porcentagem do desconto e aí quando ele voltar com o medicamento, já pergunta se ele faz parte e caso a resposta seja não, ofereça o cadastro e explique os benefícios!
Tá vendo como não é um bicho de sete cabeças promover os programas e mandar bem com eles?
Com algumas dicas, ideias e um pouco de adaptação, tudo funciona e sua farmácia sai ganhando!



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