Otimize o checkout da sua farmácia
Saiba se você anda aproveitando bem o checkout da sua loja para aumentar as vendas!
O checkout é o único lugar da farmácia por onde todos os consumidores deverão passar ao realizar suas compras. É um momento determinante na jornada do seu consumidor e uma ótima oportunidade para vender mais.Hoje vamos explicar como você pode otimizar o seu checkout, a fim de aumentar as suas vendas. Já temos um conteúdo no blog que explica como aumentar o seu ticket médio por meio do checkout, se você ainda não viu esse texto, clique aqui!
Entenda a necessidade do seu cliente
Ofereça, no checkout, produtos que possam complementar as compras do seu cliente. Por exemplo, no inverno, produtos como inaladores, nebulizadores possuem bastante saída. No checkout você poderá oferecer soro fisiológico, antigripais e pastilhas, isto é, produtos que os clientes provavelmente precisam para completar as compras. Então, atenção a sazonalidade, isso poderá resultar em mais vendas para você!
Visibilidade é tudo
Muitas vezes os clientes vão a farmácia com um produto em mente, mas acabam lembrando de alguma necessidade e levam outros produtos também. Suprir e lembrar o cliente de um produto necessário é a sua chance de aumentar as suas vendas.Mas, como fazer isso? Observe quais são produtos mais vendidos na sua farmácia e dê mais visibilidade a eles na hora do checkout. Isso aumentará suas vendas e seu ticket médio.
#Dicaextra: Como preparar um bom mix de produtos!
Prepare um bom mix de produtos para oferecer no checkout. Um mix de produtos lucrativo é composto por:
- 25% dos itens com o valor de venda mais alto;
- 35% produtos que saiam bastante e possuem boa aceitação do público;
- 20% mercadorias mais populares;
- 20% itens de preço baixo.



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